Por volta das 14 horas, na praça do Derby, foi realizada uma assembléia extraordinária da Polícia Militar de Pernambuco. As lideranças dos policiais convocaram o evento, em caráter de urgência, como resposta a uma divulgação no Diário Oficial do Estado de 05 de Dezembro de 2016 com uma revogação da portaria que instituía um fórum para negociações salariais e melhorias para os policiais militares.
Dentre outros itens da pauta a assembléia deliberou sobre a reabertura de um canal de negociação com a Secretaria de Administração e aspectos técnicos da execução do novo plano de cargos e carreiras, publicado no Diário Oficial 24 de Dezembro de 2015 e que deve entrar em vigor dia 06 de Março de 2018.
Após o término da assembléia os policiais seguiram para o Palácio do Governo com o objetivo de entregar a pauta de reivindicações. Embora a possibilidade de greve ser decretada caso o Governo do Estado não os receba, o mais provável é que seja acordado a negociação do plano de cargos e carreiras com reajuste salarial para 2018.
Centenas de pessoas acompanharam a passeata em motocicletas.
Bandeiras com os dizeres: "Juntos Somos fortes", foram hasteadas na caminhada.
Milhares de pessoas acompanharam o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário