quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Acidente com motociclista na Av. Abdias de Carvalho

Na noite de 29 de Novembro, aproximadamente às 19h:50min p.m, na Av. Abdias de Carvalho, à altura da Faculdade Estácio de Sá, houve esse acidente com o condutor da motocicleta Honda Bros cor preta, placa PFV-6106 Jaboatão dos Guararapes, acompanhado com o carona. Motociclistas que passavam no momento do acidente pararam para dar apoio e ajudar na sinalização da via. O SAMU chegou após cerca de 30 minutos da solicitação telefônica. O jovem piloto queixava-se de dores no ombro e suspeita de deslocamento do braço direito, onde foi muito bem atendido pela equipe do SAMU e conduzido ao hospital. Quanto ao carona, esse nada sofreu e transportou a motocicleta acompanhando a ambulância.

















































sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Ocupação do MNLM na Comunidade Dandara

          Na manhã desta quinta-feira(23), algumas famílias ocuparam as instalações do prédio anexo ao Nascedouro de Peixinhos (antigo matadouro). Essa Comunidade, conhecida como "Dandara" fica próxima a divisa Recife\Olinda. 

         Bandeira do movimento

A equipe do TNR (Tamos na rua) esteve no local, onde fomos recebidos por Roseline, uma das Lideranças do "Movimento Nacional de Luta pela Moradia - MNLM". Após conversamos alguns instantes com a líder da comunidade Dandara, obtivemos as seguintes informações:
       
São aproximadamente 100 famílias participando deste movimento. Essas famílias reivindicam a inscrição no Programa de Auxílio Moradia da Prefeitura do Recife e, posteriormente, no Programa Habitacional da Prefeitura e/ou do Governo do Estado.

          Após a ocupação do local representantes da PR, supervisionada pela a Guarda Municipal, conversaram com os ocupantes e propuseram uma reunião para a próxima segunda-feira(27), desde que o prédio fosse desocupado.

          A negociação não teve êxito pois, segundo Roseline, a situação já vem se prolongando há algum tempo e essa reunião seria apenas uma forma de ganhar tempo. A líder afirma que o prédio só será desocupado mediante atendimento das reivindicações acima colocadas. 

          A nossa equipe tentará acompanhar os próximos passos desta situação.
Roseline - MNLM Dandara