quinta-feira, 27 de abril de 2017

Exame de HIV gratuito

          A Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco está oferecendo exame de HIV em várias comunidades do Recife. O exame é realizado no ambulatório móvel intitulado "Quero Fazer". No dia do evento são atendidas em média 60 pessoas por ordem de chegada. Do cadastro até a entrega do resultado a duração é de aproximadamente 50 minutos.
          Hoje haverá atendimento no Parque Dona Lindu a partir das 17hs. Lembrando que o atendimento é por ordem de chegada, é totalmente gratuito e que o resultado sai em alguns minutos.
          As fotos abaixo foram tiradas durante o atendimento nesta última terça feira no Parque da Macaxeira.






quarta-feira, 19 de abril de 2017

Mobilização do MST

          Na manhã desta quarta feira, mais uma vez integrantes do MST fizeram uma manifestação pública no Recife. O evento ocorreu na Praça do Derby no período entre 08 e 11hs. Aproximadamente 200 pessoas participaram do movimento, que vem se tornando rotina desde a queda do Governo Dilma. Os integrantes em sua maioria estavam uniformizados e com muitas bandeiras. No centro da Praça foi colocada uma imagem do Presidente Venezuelano Hugo Chavez, considerado por alguns como Ditador venezuelano.






segunda-feira, 17 de abril de 2017

6º Grito da Terra Pernambuco

          Hoje foi um dia de intensa movimentação no centro do Recife; o movimento intitulado "Grito da Terra Pernambuco" mobilizou centenas de pessoas de todas as regiões do Estado. Diversas entidades ligadas à questão da Terra coordenaram o evento que se estendeu desde as primeiras horas da manhã até próximo ao final da tarde. A concentração do protesto se deu na ALEPE - Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco.

O carro de som presente ao local da concentração, trazia a faixa com o tema do movimento e as siglas das diversas entidades que coordenaram o mesmo.

Dezenas de ônibus tomaram conta de uma das faixas da rua da Aurora.

A grande quantidade de ônibus complicou um pouco a vida de motoristas que circulam nessa área e foram pegos de surpresa.

Várias lideranças sindicais e populares se revezaram ao microfone do carro de som.

Muitos participantes do protesto ocuparam a área interna da ALEPE.

Esses integrantes permaneceram durante todo o evento nas escadarias, pátio e estacionamento interno.


Mas a maior concentração de pessoas se deu na área externa, nos arredores da ALEPE.