Na tarde desta terça-ferira um ato contra o aumento de tarifas nos transportes da Região Metropolitana do Recife marcou a intensificação das ações da Frente de Luta pelo Transporte Público (FLTP). Juntamente com sindicatos, intelectuais de esquerda e simpatizantes populares o protesto iniciou-se às 15:00 hs, em frente ao EREM Ginásio Pernambucano, e seguiu pela Av. Conde da Boa Vista. Com apalavras de ordem como "Paulo mentirinha contador de historinha" os integrantes denunciaram o descumprimento da promessa de campanha do atual governador do Estado de manter o valor das passagens em R$ 2,15, além da baixa qualidade do transporte, sobretudo no quesito segurança.
O manifesto encerrou-se às 19:00 hs na praça do Derby com a promessa de continuar amanhã, a partir das 8:00 hs novamente na Av. Conde da Boa Vista, em direção ao Palácio do Governo.
Os manifestantes conseguiram uma liminar no Quarto Juizado Especial da Fazenda Púbica da Capital evitando que qualquer reajuste fosse aprovado pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) antes de um demonstrativo de planilha de dados justificando reajuste. Com a planilha apresentada uma nova reunião deve acontecer para formalizar o aumento.
Concentração inicial do protesto no Ginásio Pernambucano, R. do Hospício.
A Polícia Militar compareceu com grande efetivo para prevenção de conflitos.
O protesto continuou a abordagem da FLTP de combate a qualquer reajuste.
Embora tenha enviado uma contra-proposta para menores valores, sua solicitação não foi aceita.
Embora tenha enviado uma contra-proposta para menores valores, sua solicitação não foi aceita.
Na Av. Conde da Boa Vista ocorreu grande congestionamento no sentido subúrbio.
O transtorno deverá se repetir amanhã no sentido contrário.
O transtorno deverá se repetir amanhã no sentido contrário.
Final do ato/protesto na Av. Agamenon Magalhães.